top of page

Market Research Group

Public·57 members
Denis Lavrentiev
Denis Lavrentiev

Como Mudar O Que Mais Irrita No Casamentopdf

Com mais de 6,6 bilhões de pessoas em nosso planeta, você já considerou a maravilha de duas pessoas optarem por unir suas vidas em casamento? De todas as mulheres do mundo, seu marido escolheu se comprometer com você. Ele achou você atraente como pessoa e apreciou você. Você já agradeceu a ele por isso?

Como Mudar O Que Mais Irrita No Casamentopdf

Durante nossos mais de dezoito anos de casamento, meu marido trabalhou como um jovem pastor, um manipulador de pacotes da UPS, um plantador de igrejas, um exterminador de pragas, um pastor, um professor substituto e outros pequenos trabalhos, muitas vezes trabalhando em dois ou três deles ao mesmo tempo.

Os homens foram criados por Deus com o desenho ímpar levar Sua imagem. Parece que foram equipados com uma força inerente para suprir. Uma das coisas mais desencorajadoras que uma esposa pode fazer é menosprezar seu marido nessa área que está no âmago de sua masculinidade. Reclamar de suas horas ou seu salário, ou incomodá-lo a fazer mais ou melhor o arrastará para baixo. Ao invés disso, procure maneiras de edificá-lo. Agradeça-o pelo trabalho que ele faz. Se ele está desempregado, louve as qualidades que você vê nele que o fazem um bom trabalhador. Deixe-o saber que você o respeita pelo trabalho duro em qualquer contexto que você vê.

Você pode estar lendo isso com o coração partido pela infidelidade de seu marido. Nesse caso, por favor, procure o conselho de Deus para ajudá-la a discernir como responder biblicamente. E confie que mesmo na sua dor mais sombria, Deus permanece fiel e verdadeiro.

Naquele momento eu percebi que não estava sendo intencional em cultivar o silencio como uma demonstração de amor pelo meu marido. Algo que parecia muito simples mas que requer um arrependimento sincero, porque uma boca que fala demais pode ser a prova de um coração cheio de orgulho. De agora em diante, todo dia é uma nova oportunidade para amar meu marido através do silencio e com um coração aberto para ouvi-lo.

Para algumas, pode acontecer de você estar mais interessada em sexo do que seu marido. Não desanime com esta situação difícil! Saiba que Deus vê a sua situação e se importa. Peça a Deus por sabedoria e unidade nesta área e procure outras maneiras de ter tempo de qualidade e contato físico juntos. Seja uma boa ouvinte e não leve nada para o lado pessoal. As coisas provavelmente não vão mudar da noite para o dia, mas continue regando seu marido com incentivos e orando por ele diariamente. Sempre há esperança para quem confia em Deus.

Você se lembra como era seu esposo quando vocês se conheceram a primeira vez? Houve crescimento? Se sim, aponte isso para ele. Ele pode não perceber o quanto Deus tem feito. Se você honestamente não vê crescimento, continue orando e confiando e procure maneiras de incentivá-lo em relação às coisas espirituais de uma maneira que não seja irritante ou crítica.

Outras características físicas que aprecio em meu marido incluem seus brilhantes olhos azuis, seu sorriso largo e fácil, seu rosto sincero e seus cabelos grossos e ondulados. E quando faço questão de dizer a ele como o acho fisicamente atraente, posso ver seus olhos brilharem, seu sorriso ficar mais largo e sua estatura aumentar para quase 1,98m!

Se esta é uma área problemática para ele, considere como você pode mudar o seu sistema de valores e mostrar para ele uma vida que vive para a eternidade, o encorajando a fazer o mesmo. Determine hoje que as suas palavras serão para edificá-lo e encorajá-lo a viver para o Reino de Deus.

Pai, perdoe-me por ser tão rápida em apontar as diferenças de meu marido como se fossem erradas ou ruins. Ajude-me a amar os diferentes sabores da personalidade que meu marido traz ao nosso casamento. Ajude-me a encontrar maneiras de falar amavelmente com ele, para que ele veja Cristo mais claramente, mesmo através de mim.

O que é triste, no entanto, é que, embora eu o respeite muito como pai, é fácil para mim identificar suas fraquezas e apontá-las sem piedade. Eu preciso ter muito cuidado! Meu coração é enganoso e está sempre tentando me convencer de que tenho uma explicação melhor para as crianças do que ele ou que, porque passo mais tempo com elas, sei o que é melhor . . . Resumindo, acho que posso melhorar. Esta é a semente pecaminosa do orgulho dando frutos.

Talvez ele já seja um bom pacificador. Agradeça-o por isso e diga-lhe o quanto o seu coração pela paz é valioso no seu casamento. Ele lida com conflitos em outros relacionamentos com graça e humildade? Incentive-o nisso, mencionando situações específicas em que ele buscou a paz. Se, ao invés disso, ele é mais propenso a um confronto enfurecido, peça ao Senhor sabedoria em como encorajá-lo a priorizar mais a paz. O seu exemplo de buscar a paz e recusar-se a brigar será o seu próprio encorajamento, sem que você tenha que dizer uma palavra.

Ouvi falar de um casal onde cada um listou dez coisas irritantes que seu cônjuge tende a fazer, como deixar roupas no chão ou se atrasar. Eles então prometeram nunca discutir ou reclamar de nada nessas listas. Imagine como esse exercício poderia afetar seu casamento. Considere fazer essa lista e se comprometer a priorizar a paz em cada situação.

Entender que o pecado é antes de tudo contra Deus deve nos levar a andar em retidão, como José no Velho Testamento, que fugiu da perversa tentação da esposa de Potifar (Gênesis 39:9). Juntamente com seu marido, procure saber mais sobre o caráter de Deus e Seus caminhos. Desde uma breve discussão sobre a mensagem do seu pastor no carro voltando da igreja, até a leitura conjunta de um livro da Bíblia, há muitas maneiras pelas quais vocês podem se ajudar a melhor compreender a justiça divina. E então, através do poder capacitador do Espírito Santo, vocês poderão andar de uma maneira digna de nosso chamado (Efésios 4: 1).

Converse com seu marido e juntos pensem em maneiras de como podem aprofundar sua amizade. Exemplos seriam, fazer algo divertido em conjunto, longe de suas responsabilidades normais, ler um livro e ter uma discussão animada sobre o conteúdo, ou orar juntos todas as noites antes de ir para a cama. Como todo casal é único, esse processo será diferente para cada casamento. Então, intencionalmente, reserve um tempo para que isso aconteça.

Vale lembrar que ninguém salva um casamento sozinho, da mesma maneira que, geralmente, ambas as partes estão colaborando para que o casamento esteja mal. Ou seja: não dá para culpar o outro por tudo! É preciso avaliar a relação como um todo, reconhecer seus próprios erros e, se necessário, mudar alguns de seus comportamentos.

9º DIA: O AMOR DEIXA BOAS IMPRESSÕES Saúdem uns aos outros com beijo de santo amor.1 Pedro 5:14Pense em uma maneira especial de cumprimentar o seu cônjuge hoje. Faça isso com um sorriso e com entusiasmo. Então, decida mudar a maneira como o cumprimenta de modo que reflita o seu amor por ele.Seu amor me tem dado grande alegria e consolação. (Filemon 7)

About

Welcome to the group! You can connect with other members, ge...

Members

• Garsia31
    Garsia31
  • Viego
    Viego
  • Sasha Rebels
    Sasha Rebels
  • Jaxon Young
    Jaxon Young
  • Бьёрн Железнобокий
    Бьёрн Железнобокий
bottom of page